..

2017/06/26

Tricarro Rodi com motor Casal


No Rodas de Viriato procuramos que cada dia traga algo de novo a quem nos visita e nos acompanha ao longo destes quase 11 anos de existência.
Gostamos especialmente de divulgar veículos que são pouco conhecido de quem aprecia esta temática e, desta forma, fazemos com que sejam conhecidos e divulgados.

Hoje é isso que fazemos ao apresentar o tricarro Rodi com motor Casal, fabricado pela Rodi - Metalúrgicas do Eixo, Lda, provavelmente entre o início e meados dos anos 80.

É um tricarro para transporte de mercadorias, com caixa aberta na traseira, tendo o quadro em tubo de aço de alta resistência e rodas com pneus 3.50 x 8, com 4 telas.

A Rodi - Metalúrgicas do Eixo, como o nome indica, situava-se em Eixo, perto de Aveiro a de Águeda. A Rodi também fabricava atrelados para a lavoura e para motorizadas, bem como peças para tricarros, motorizadas e bicicletas.
Produziam peças que podiam ser usadas nas principais marcas nacionais - Famel, Macal, Confersil, Casal, EFS, Vilar, Forvel, Motoesa...

Por isso não é de estranhar que tivessem aproveitado as peças que já fabricavam para produzir um tricarro como o que vemos nas imagens.
A Rodi ainda existe, tendo duas áreas de negócios distintas, a divisão de ciclismo e a divisão doméstica.
Saber mais:
- Rodi - Site oficial.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário