..

2017/10/16

Página do livro Berliet, Chaimite e UMM no Facebook


A edição de livros que versem a temática dos veículos fabricados em Portugal não é muito frequente. Mas os projectos vão surgindo e sendo transformados em realidade.
Entre estes casos, destacamos o livro sobre o Sado 550 e o livro Motorizadas 50 cc Portuguesas que ajudam a perceber melhor as marcas / temas que nelas são tratados.
A curto prazo surgirá um novo livro sobre a Berliet Tramagal, a Chaimite e os UMM, estando previsto que tenha no seu conteúdo também alguma informação sobre veículos militares da década de 20, sobre os blindados Pandur e sobre os Unimog. Brevemente surgirão detalhes sobre a campanha de crowdfunding para pré-encomendas.
A partir da página Livro Berliet, Chaimite e UMM, no Facebook, recebemos a seguinte informação que aqui divulgamos:
"Pedro Monteiro e a editora Contra a Corrente irão lançar brevemente um livro sobre os três grandes veículos militares nacionais: os camiões Berliet, os blindados Chaimite e os jipes UMM. Esta é uma obra que traça o seu uso no país e estrangeiro, bem como o seu desenvolvimento e fabrico em Portugal. Através de testemunho de protagonistas e documentos inéditos, revisita momentos chave da nossa História que muitos leitores viveram na primeira pessoa como a Guerra Colonial e a Revolução dos Cravos e o PREC. A par destes, o livro aborda também as missões internacionais das Forças Armadas nos Balcãs e em Timor-Leste, terminando com reportagens exclusivas no Kosovo e na Lituânia onde os veteranos blindados Chaimite passaram o testemunho aos modernos Pandur II fabricados no Barreiro.
A página do livro conta com mais de 1.000 seguidores e partilha regularmente novidades sobre o livro e fotografias e vídeos inéditos destes veículos militares nacionais."

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário