..

2008/09/12

EFS Formula 1 (motor Kreidler)


Depois de publicar o primeiro conjunto de fotografias do catálogo de ciclomotores EFS, recebi um e-mail do leitor Nuno Ferraz, relacionado com uma motorizada EFS formula 1 com motor Kreidler, em que todos os símbolos e marcas indicam que é um a EFS mas no livrete está registada como Dúnia - que era uma das firmas associada da E. F. Sucena e Filhos, Lda.

O nosso leitor queixa-se de que tem sido difícil reunir informações sobre a motorizada, bem como esclarecer algumas situações, nomeadamente sobre alguns pormenores que não batem certo:
- A luz traseira do travão;
- O painel de instrumentos não tem contra rotações;
- O descanso central parece uma adaptação...

Será que as motorizadas que passavam pela Dúnia tinham uma montagem ligeiramente diferente? Esta pergunta é reforçada por existirem exemplares na zona do leitor que obedecem exactamente às mesmas características da EFS que acompanha este texto e uma EFS 220 com as mesmas características.

Agradecemos que alguém mais dentro do assunto deixe comentário sobre a situação e agradeço a Nuno Ferraz o envio das fotografias e das informações!

2 Comentários

Anónimo disse...

quem tiver duvidas sobre este modelo,tenho uma a 100%,posso mostra-la,lip-967310485

Anónimo disse...

Está moto Kreidler foi das melhores e mais lindas que aparecerão, na gama das motorizadas de 49 cc. era a que mais andava

Enviar um comentário