..

2012/12/31

R-D-V: Balanço do ano de 2012


Final de ano é sinónimo de um ciclo que está a começar, pelo que é chegado o momento de fazer o balanço do ano que agora termina (o 6.º de existência deste blogue!) para podermos olhar o futuro com a certeza de que será ainda melhor.
E como já vem sendo tradição, gostamos de relembrar o muito que vamos fazendo (aqui podem ver o que dissemos de 2011, de 2010, de 2009, de 2008, de 2007 e de 2006).

Como nestas coisas de botar faladura é sempre preciso mostrar certezas e dizer coisas nas quais ninguém repara, aqui vamos nós (bem... por breves instantes até me vi no estúdio da TVI, na mesma mesa da Judite de Sousa...):
- 2012 é o ano dos triciclos! Desde logo porque esta é a verdade oculta nos números do ano... 2012: (2x0=0) + (1+2=3) = 0+3=3, aqui o "três" refere-se ao número das rodas... Para além disto, o que mostrámos sobre marcas nacionais de triciclos fez com que estes veículos começassem a ser vistos com outros olhos e mais admirados (notem que não dissemos procurados ou valorizados, isso fica para os críticos de algibeira!).
- 2012 foi o ano em que a martelagem dos meios de comunicação e dos grupos económicos fizeram com que começassem a aparecer no mercado grande número de veículos restaurados a preços inferiores ao do restauro. Mais do que ser um sinal de que alguém anda com os apêndices penianos apertados, é sinal de que alguém afinal não gosta tanto dos veículos como queria pensar...
- 2012 foi um ano cheio de projectos realizados (se com crise somos assim, imaginem quando as coisas estiverem melhores!). Desde logo o lançamento dos selos com os jipes UMM Cournil no ralie Paris/Dakar, versão de 1982 e a de 1984. Mas foi também o ano de pioneirismo no lançamento de miniaturas de jipes Portaro 240 e do Portaro Campina! Tudo artigos exclusivos do blogue Rodas de Viriato.
- 2012 foi o ano em que se sentiu a falta de alguém capaz na divulgação e apoio de eventos ligados aos veículos de fabrico/montagem nacional. Se temos de ser nós, muito bem, é com gosto que o fazemos e já aqui está a solução!

Para terminar, os tradicionais números....
- O número de visitas / entradas diárias no blogue continuou a aumentar, para uma média de 550 por dia, tendo-se registado uma maior flutuação dos valores de acordo com a época do ano (e da respectiva disponibilidade para se andar na Internet).
- Já publicámos 2395 artigos desde a criação deste blogue.
- Temos mais de 350 marcas inventariadas.
- Acabamos o ano com 123 seguidores do blogue, quase que duplicámos o valor num ano! Se ainda não é seguidor, pode ir à lateral da página e juntar-se ao grupo - não custa nada!).
- Continuámos a estar presentes nesse rolo de papél higiénico privado de frases profundas e emoções confusas e estéreis chamado de Facebook, bem como no OLX. Se bem que ponderamos seriamente deixar este site, pois as exigências colocadas na publicação de anúncios está a anos luz da realidade de há uns meses. Se antes era possível publicar um anúncio com uma foto de um africano nú, segurando numa vara de carne na zona da cintura, juntamente com um texto do tipo "querez amdar de môtos... telfoname ou manda memsajens"... Agora só falta pedirem um requerimento em papel azul com 25 linhas!...

Antes de terminarmos, deixamos o aviso: Verifiquem o ar dos pneus dos veículos antes da passagem de ano, já sabem que entrar no ano novo sem ar no pneu, é sinal de azar e de pouca sorte!

Um 2013 cheio de espírito rodoviriano!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário