..

2007/11/03

+ Sorefame a caminho da Argentina


Quem acompanha as actualidades relacionadas com comboios em Portugal, sabe que a CP já vendeu material circulante para a Argentina.

Neste país latino, o material nacional tem um relativo sucesso, devido à modernidade e conforto que permitem aos viajantes (o que num lado é quase lixo, noutro é quase luxo...).

No porto de Setúbal (porto por onde já foi expedido mais material ferroviário) está mais uma série de material para embarcar rumo à América do Sul.

De entre o material estacionado no porto, na presente data, contam-se locomotivas da série 1400, 1930 e também automotoras Nohab.

Está previsto o envio de mais algum material, nomeadamente comboios UTE, locomotivas da série 1200 e carruagens de 1.ª classe e de 2.ª classe. Assim que esse material chegarn ao cais, tentaremos mostrar mais algumas imagens para mais tarde recordar.

Para melhor visualizar as imagens, deve-se carregar nas mesmas com o cursor do rato.

4 Comentários

Anónimo disse...

pintadinhos e tudo

Viriato disse...

E com reparações em condições.
É pena é não ser uma venda de material em 1.ª mão.

João Bragança

Anónimo disse...

Estes comboios deviam ser preservados e serem peças de nuseu em Portugal, como alguns países fazem, e não serem vendidos para outros países...

Anónimo disse...

Compreende-se que é preferivel e mais fácil vender e enviar material circulante como automotoras,carruagens locomotivas e vagões da CP-EMEF-SOREFAME do que estarem a apodrecer e serem desmontadas como sucata no meio de muitas estaçoes fechadas e assim num pais fora da Europa ganhem nova vida e utilidade e pelo menos tenham um bom final porque estão a ser aproveitados e reutilizados.

Enviar um comentário