..

2015/08/27

Miniatura do jipe Cournil francês 1/43 da Pyracar


É sabido que os jipes UMM começaram a ser fabricados a partir dos jipes franceses de marca Cournil.

Por este motivo é curioso saber-se como eram os Cournil franceses, de modo a existir um termo de comparação e para percebermos a evolução que houve no fabrico do jipe feito em Portugal.

Pelo caminho também se vão coleccionando artigos das duas marcas... As miniaturas são aquelas que nos permitem ter o jipe mais perto, tão perto que pode estar dentro da nossa mão.

A miniatura que mostramos é do jipe Cournil francês "pick-up bache Empattement long pompier", produzida pela Pyracar e na escala 1/43 (curiosamente a escala que também foi usada pela francesa Gaffe no seu UMM Cournil do Paris-Dakar).

Como é uma miniatura com uns anos, as instruções são fotocopiadas numa folha de papel, onde também consta o diagrama da montagem.

O chassis do Cournil é em metal e tem gravadas algumas informações sobre a miniatura. É o Pyracar n.º 2 - 4x4 Cournil - Chassis Long - 1/43 - Made in France.

A carroçaria do jipe, bem como a capota de lona e a parte dos assentos é feita em resina. Os vidros da cabine são em plástico transparente.

Depois há um saco que tem as rodas em borracha, bem como pequenas peças em metal e plástico. Isto sem esquecermos os decalques para se personalizar a miniatura.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário