..

2015/09/26

Ciclomotor Viagos Special Model incompleto com quadro EFS (4/4)


Depois de mostrarmos a primeira, a segunda e a terceira parte de fotografias com o ciclomotor incompleto de marca Viagos Special Model, apresentamos a última parte de fotos deste exemplar.

Como já referimos anteriormente, o quadro foi fabricado pela EFS ao contrário dos mais conhecidos que foram fabricados pela Vilar. No varão diagonal que liga a coluna da direcção à zona dos pedais vemos dois elementos em metal que serviam para passar fios.

O guarda-lamas só tem uma zona do metal mais elevada, enquanto que nos da Vilar normalmente há 3 zonas (e arrisco a dizer que nos da Confersil haverá 5 zonas).

Na zona do eixo de trás o suporte das hastes do guarda-lamas prende por cima do aperto do eixo. Actualmente a roda de trás tem mudanças.

O sistema eléctrico é alimentado por um dínamo da marca Miller, que tudo indica que também seja uma adaptação feita mais recentemente.

Quem tiver informações sobre outros ciclomotores da EFS ou de marca Viagos deixe comentário por favor, de modo a que possamos esclarecer os aspectos referidos.

Agradecemos Edgar Fortura pelo envio das fotografias e das informações!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário