..

2015/10/21

9.º Aniversário do blogue Rodas de Viriato


E já passou mais um ano e por cá continuamos!... Somando no total 9 anos de existência do blogue Rodas de Viriato, actualizado todos os dias!
Dizer-se que "O que é bom não dura para sempre" faz-nos ficar um pouco confusos, pois tentamos que este blogue seja "bom", mas como ele está para durar, das duas uma: ou a velha máxima está errada, ou então este blogue não é bom! O mais certo é que a velha máxima esteja errada!
Quando pensamos no muito que já foi feito, também pensamos no muito que ainda falta fazer. E é o que falta fazer que nos mantém sempre em busca de material novo para publicar, evitando a sorte que muitos outros projectos tiveram e que entretanto ficaram pelo caminho.

Em termos de futuro pretendemos continuar como até aqui, mas como estamos a meio caminho da maioridade (os 18 anos!...) temos de repensar algumas questões que volta e não volta vagueiam pelo nosso pensamento, nomeadamente:
- O uso indevido de imagens deste blogue por parte de terceiros sem que sejam respeitados os nossos termos de utilização (indicação da fonte com link para o blogue). Temos noção de que a divulgação de veículos nacionais está em primeiro lugar e ainda bem que as nossas imagens são usadas - melhor reconhecimento do que ser-se copiado, é difícil! Mas "perde-se o fio à meada" e não gostamos disso.
- As muitas solicitações que temos são importantes e mostram por um lado o valor que temos, e por outro que somos reconhecidos; mas temos de ser realistas, esta situação impede-nos de chegar mais longe. Sim, responder a e-mails, a convites, esclarecer dúvidas, ceder material para publicações, etc... Tudo sem ganhar um tostão, joga de forma perversa na qualidade deste blogue. Gastamos tempo que nos faz falta para organizar e desenvolver o nosso trabalho, enquanto que os outros ficam com os seus problemas resolvidos, por vezes sem um obrigado no final! Este problema não será complicado de resolver. Uma das estratégias pode passar por fazer um artigo intitulado "Perguntas muitas vezes perguntadas" e a outra por criar uma tabela de preços para as diferentes solicitações que tenha (esta é a que mais nos vai custar, pois somos adeptos do grátis e do livre, mas para nós a situação tem-se revelado frequentemente inversa). Quem não gostar, pois terá de ir à sua vida, que nós também tentamos ir à nossa!

Mas continuaremos abertos a sugestões e a ideias novas, imprimindo sempre o cunho que já nos caracteriza.
Falando de números... Em 9 anos de existência temos 202 seguidores, 3461 publicações e 1 885 931 visualizações de páginas!
Neste momento em que se avizinha mais um ano de trabalho, não podemos deixar de dar destaque a dois projectos já consolidados, mas que importa acompanhar atentamente, a saber:
- A Sericértima que vende autocolantes para restauros de motos, motorizadas e bicicletas (para além dos kits de motorizadas antigas);
- A Moto & Restauro que se dedica ao restauro de motos e motorizadas antigas.
Para além do apoio dado a este blogue, são resultado de quem pensa de forma empreendedora e com um produto directamente relacionado com restauros, contribuindo para que os veículos de antigamente se mantenham em perfeito estado de conservação e de funcionamento; mantendo assim o património vivo e criando património.

É este espírito que importa manter na caminhada. E como vem sendo norma quando fazemos anos, quem recebe os presentes são os leitores, pelo que durante uma semana as publicações serão (ainda) mais especiais! Até daqui a um ano!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário