..

2017/09/25

Triciclo Sobrinca antigo com selim Fapral (1/2)


A marca Sóbrinca marcou várias gerações de portugueses devido ao amplo leque de artigos que vendia para bebés / crianças e por ter laborado mais de 3 décadas, havendo até gerações sucessivas na mesma família que cresceram e usaram estes artigos.

Estes factores, juntamente com o facto de se situar em Caldas de São Jorge, mas vender para todo o país, fizeram com que se tornasse uma referência.

Este triciclo é antigo e tem na frente o emblema da Sóbrinca em que uma menina empurra um carro de passeio para bebé.

O selim em plástico rígido preto foi fabricado em Portugal pela Fapral e tem a referência 2025.
Na parte de trás tem uma zona elevada, que funcionava como um pequeno encosto e ao mesmo tempo evitava que a criança deslizasse para trás.

Neste triciclo da Sóbrinca destaca-se o guiador que é um pouco elevado, quase que ao estilo das motos "choper" norte-americanas. É feito com recurso a dois tubos de ferro que também fazem de forqueta para a roda da frente.

Cada tubo destes tem na parte de baixo uma peça onde prende o ferro que faz de eixo da roda e ao mesmo tempo de pedaleira, pois é um triciclo de tracção na roda da frente.

Como é feito em metal e em plástico de outros tempos, chegou aos nossos dias no estado que as fotografias documentam, havendo a referir que os punhos não são originais.

As rodas têm pneus que são feitos em borracha maciça, havendo nos de trás a referência Sóbrinca 180 e no da frente Sóbrinca 250.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário